Resenha - "A Menina da Neve", Eowin Ivey

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Imagem de autoria de Na Sua Estante
  Oi, leitores! Bom, esse foi o último livro do ano. Acabei de lê-lo e estou naquele momento "ressaca literária" de um leitor, mas vou contar: de todos os que já li, este com certeza foi um dos mais surpreendentes.

O livro conta a história de um casal, composto por Mabel e Jack. Eles saem da cidade para morar no Alasca, onde lá, buscam viver com mais tranquilidade e paz. Mas nem tudo é como desejamos: Jack e Mabel passam por dificuldades muito grandes no novo modo de vida adquirido. Eles passam a viver em uma cabana e o frio passa a ser um grande problema, acontece também que Jack não se mostra ser tão hábil em caçar.



A maior tristeza nos corações desse casal é saber que não podem ter filhos. Mabel passa a viver todos os dias na esperança de que um dia consigam, daí certa vez eles até constroem uma boneca de neve e a enfeitam com um cachecol vermelho e luvas.

Depois de um tempo, Mabel e Jack passam a receber visitas de uma garotinha bem pequena que aparece da neve. Mabel acredita que essa garota seja a boneca que o casal construíra no dia anterior, mas ainda, Mabel acredita que a menina seja a mesma dos contos de fadas que seu pai contava para si quando era criança. Para ela, provar que a garotinha era real era muito importante, visto que ninguém acreditava no que dizia. Logo, a garotinha passou a fazer parte de sua família, e apesar de todas as dificuldades, o casal passa a conviver algumas vezes com a menina e a descobrir coisas fascinantes sobre ela, porém a cada primavera a menina se vai, dizendo para o casal que ela pertence à neve e logo voltará. E quando o inverno chega, a menina volta para o casal, sempre trazendo presentes da floresta e alegrando a vida de ambos.

Contudo, Mabel nunca está sozinha. Jack faz amizade com os novos vizinhos e eles passam a trabalhar juntos. Além disso, Mabel conhece sua nova vizinha Esther, animada e engraçadíssima, que lhe faz companhia nos momentos solitários.

Mas o tempo passa e Faina, a menina da neve, cresce. Ela encontra abrigo e amor com as novas pessoas que conhece. Porém, Faina pertence à neve. E a grande pergunta que se faz ao livro é: para onde Faina irá após tudo isso? Ela deixará seus amigos e seus amores?

Senti um grande baque com o desfecho do livro. No começo torci para Faina, depois quis que ela não existisse mais, depois senti pena da Mabel e quis voltar ao início de tudo onde não existia menina da neve. Depois acabei amando o final, apesar de parecer um pouco insensível mas, sim, amei o final.

Recomendo este livro a pessoas que gostam de magia, suspense e acreditam em fantasia. A todas as pessoas que, assim como Mabel e Jack, são corajosas, encaram o mundo e não se abalam com uma perda.

Espero que gostem. Feliz Ano Novo!


Sobre o livro:
Título: A Menina da Neve
Autor(a): Eowin Ivey
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 352
Gênero: drama, fantasia, suspense
Data de lançamento: 19 de outubro de 2015 (Brasil)
Avaliação:
Onde comprar: Amazon, Saraiva

2 comentários

  1. Ooi, Bia! Eu sabia que conhecia este livro :3 Já tinha visto fotos, mas nunca lido uma resenha. Este livro parece ser bacana, apesar de ter um final trágico (meio que dá a entender na sua resenha) :c Lendo a sua resenha, me veio na cabeça dois filmes que meio que tratam sobre este lado de uma criança aparecer do nada na vida de um casal que não consegue tet filhos. Vou pesquisar o nome e falo no grupo, ok?
    Parabéns pela resenha!
    Beeeijos :D
    .
    .
    .
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada. Com certeza o final é um pouco triste...mas aceitável. Acho esta história maravilhosa e encantadora. Obrigada pelo carinho. :3

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.