Dicas - 5 livros para ler no Natal e no Ano Novo + Mensagem 🎄

sábado, 24 de dezembro de 2016
  Oi, leitores! Para comemorar as datas festivas que vêm por aí, Natal e Ano Novo, o Doce Nerds separou uma lista de cinco livros recomendados para serem lidos nesta época. Fique por dentro!

Resultado de imagem para books in christmas
Imagem de The Mary Sue

1. "Um Cântico de Natal e Outras Histórias" - Charles Dickens

Resultado de imagem para um cântico de natal e outras histórias

   Esta coletânea, lançada pela editora Martin Claret, reúne várias histórias natalinas escritas pelo grandioso e célebre Charles Dickens, que representam a festa segundo a visão da sociedade inglesa daqueles tempos. Segundo o próprio tradutor, Dickens é o grande criador do conceito de Natal que temos hoje, e por isso merece estar no top #1 da lista.


2. "Cartas do Papai Noel" - J. R. R. Tolkien

Resultado de imagem para cartas do papai noel j r r tolkien

   Este livro reúne algumas cartas que o escritor J. R. R. Tolkien, conhecidíssimo por suas obras "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", escreveu durante o período de 1920 a 1942. Nesta época, o autor vestia-se de Papai Noel e redigia missivas. Na maioria das cartas, ele imitava a grafia de um idoso e as ilustrava, e sempre descrevia seu cotidiano e aventuras natalinas.


3. "Como o Grinch Roubou o Natal" - Dr. Seuss

Resultado de imagem para como o grinch roubou o natal

   Agora vai um livro infantil... Grinch é uma criatura de coração pequeno que odeia o Natal. Ele guarda uma raiva da comemoração da Quem-Lândia, e tenta acabar com a festa. Mas ele, e todas as pessoas do local, acabam descobrindo o verdadeiro significado das festanças natalinas.


4. "O Expresso Polar" - Van Allsburg Chris

Resultado de imagem para o expresso polar livro

   Durante a noite da véspera de Natal, um menino percebe um trem chegando em frente à sua casa, o Expresso Polar, que o levará a uma grande aventura no Pólo Norte, local em que o Papai Noel reside. Livro ficou durante tempos em primeiro lugar nos mais vendidos do New York Times e rendeu uma superprodução da Warner de mesmo nome, lançada em 2004.


5. "Deixe a Neve Cair" - Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle

Resultado de imagem para deixe a neve cair

   Livro escrito por três autores distintos traz um compilado de histórias de Natal com personagens diferentes que no final acabam se encontrando. É um YA natalino para quem realmente gosta do estilo destes escritores e que procura diversão.


Nossa mensagem

    O Doce Nerds deseja um excelente Natal e Ano Novo a todos os leitores que nos acompanham e leem as nossas resenhas! Esperamos que 2017 venha recheado de conteúdo novo, livros novos, parcerias e nerdices!

                            Resultado de imagem para christmas and new year

2 comentários

  1. Olá. Meu coração pulsou forte quando vi o livrinho do Tolkien, ele é, sem duvidas, um dos meus autores favoritos ❤
    Não acredito que O Expresso Polar tem livro, omg, eu assisto o filme todos os anos -ou quase todos- quando está em época natalina. Não sabia que tinha livro.
    E claro, aind bem que nao faltou Deixe a Neve Cair. Muito amor por esse livro.

    Otimas indicações. Cupcakeland

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.