Resenha - "Alatina a gênia moderna", Claudia Isadora

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017
 Olá leitores, hoje tem a resenha do livro infantil, uma literatura brasileira, da nossa amiga Claudia Isadora! A leitura do livro teve a participação da Thaís, uma criança de 9 anos que ama o mundo literário, e ajudou na composição da resenha (um beijão Thaís)! Espero que gostem e deixem seu comentário.



Sinopse:
 Filomena, grávida, sente a necessidade de chamar o gênio da lâmpada para responder sobre o sexo do bebê que espera. Após fazer o ritual para chamar o gênio, o que sai do bule é, na verdade, uma gênia, Alatina, e com ela vem junto seu criado Sheraspin. A partir daí, uma reviravolta acontece no lar com a chegada da esperta gênia.
 Filomena não hesitou e rapidamente segurou a chaleira com a mão esquerda e esfregou-a com a direita. De dentro do bule, agora enorme, apareceu uma mulher vestida com um turbante branco, cravejado com uma pedra de safira na frente, colete azul royal de mangas bufantes. Ao seu lado, encontrava-se um homem de estatura pequena, vestido igualmente. Eram Alatina e Sheraspin, seu criado.
– Olá, gente! Chegaram Alatina e Sheraspin para alegrar-lhes a vida!

Resenha:
 Nessa divertida história familiar, surge uma gênia, com seu criado, para agradar e satisfazer os desejos de todos. Mas nem tudo é o que parece ser, grandes aproveitadores, Alatina e Sheraspin enganam a família, não realizando os pedidos como se era esperado. Em meio dessa aventura super engraçada e com muita bagunça, tiramos várias lições dessa pequena história.
 "- Aprendi que devemos ser humildes e verdadeiros, não devemos ser ambiciosos e devemos esperar sempre o que acontecerá, sem pressa de chegar, porque vai chegar." - Thaís, 9 anos.

 Obrigada a autora pelo carinho e por tudo mais! Foi um enorme prazer!

Sobre o livro:Título: Alatina - A Gênia Moderna
Autora: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Ilustrações: Claudia Isadora Fernandes de Oliveira
Editora: Scortecci Editora
Gênero: Infanto juvenil
Páginas: 28
1ª edição - 2016

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

3 comentários

  1. A história é legal. Vou publicar em breve a minha resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bea. Muito fofo uma criança participar da composição da resenha. Muito criativo da parte do blog ❤ um grande sucesso pra autora.


    Cupcakeland

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.