Resenha - "Monalisa desenhando a morte", Danny Belo

terça-feira, 24 de janeiro de 2017
 Olá leitores, a resenha que trago pra vocês hoje é da nossa querida amiga, a autora Danielli, ou Danny, uma pernambucana super divertida e muito carismática! Confiram e deixem seu comentário logo abaixo!

Sinopse:
 Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis?


Resenha:
 A história de Lisa e sua família vem tendo reviravoltas desde quando era pequena, indo e vindo a diversos lugares sempre por causa do trabalho da sua mãe, Lisa sente que não recebe tanto afeto e carinho, o que a leva ter alguns conflitos de filha para mãe. Após crescer e descobrir seu maior talento ligado à arte, Monalisa começa a ter uma vida um tanto que normal, com seu fiel namorado, sua irmã e até mesmo suas intrigas com a mãe, além da sua imensa curiosidade de descobrir algo ligado ao seu pai.
 Como forma de se reconciliar com a filha, Minerva (mãe de Lisa), faz uma linda festa de aniversário para ela, mas depois de um terrível acidente no dia da festa, Lisa fica em coma, e ao acordar percebe que tudo mudou. (E é aí que começa a parte boa!) Lisa descobre que agora possui habilidades mágicas de se transportar através de seus desenhos, porém nem tudo é o que parece. Em meio a essa aventura um tanto encantada, a personagem principal, se vê em uma mescla de sentimentos, perdas e sofrimentos, enquanto tenta saber sobre si mesma e sobre os segredos de sua família.
 No que parecia ser o fim pra ela e para todos, ressurge uma esperança.
 Com um final de aliviar o coração, "Monalisa desenhando a morte" é uma ótima obra de literatura  brasileira, com mistério, aventura e muito romance.

 Em relação ao que senti durante o livro... PUXA! Foi surpreendente, de arrancar lágrimas e de nos fazer sorrir outra vez. Muito divertido, com uma linguagem simples e informal, perfeito para o público teen, em especial.
 O livro me trouxe uma referência do filme "Barbie como Rapunzel", onde a personagem descobre um pincel mágico que a leva a inúmeras aventuras (bastante parecido não?!)

Resultado de imagem para barbie rapunzel




Bom, gostaria de agradecer a autora Danny, minha grande amiga também. Obrigada pelo carinho, pela companhia e pelo carisma. Beijos!



7 comentários

 
Desenvolvido por Michelly Melo.