Resenha - "Jantar Secreto", Raphael Montes

sábado, 11 de fevereiro de 2017
div onselectstart='return false' ondragstart='return false' oncontextmenu='return false'>  Hey doces, hoje teremos uma resenha super especial da editora Companhia das Letras, com uma incrível trama do Raphael Montes de deixar qualquer leitor com um misto de emoções no decorrer da história. Prontos ou não, vamos lá!


 De início, a história de quatro amigos, que viviam no interior de um estado brasileiro, muda completamente quando eles partem para o Rio de Janeiro estudar em suas faculdades e ter o desejo de conseguir um bom emprego e uma vida digna. Mas nada é como o planejado, pelo contrário de tudo que sonharam, Dante (personagem principal), seus amigos, e a nova namorada de um deles (uma prostituta que diz se chamar Cora) acabam em trabalhos mesquinhas e com enormes dívidas, e é aí que eles decidem arranjar uma maneira de reverter o caos. Ao descobrirem um site chamado JantarSecreto.com os amigos criam uma ideia de realizar pequenos jantares peculiares para pessoas de alta classe, só que com um grande e absurdo diferencial: eles cozinhariam carne humana.
 No começo, a bizarra ideia de servir "gente" nos pratos era só uma brincadeira entre amigos para ajudar com os pagamentos, mas logo essa ideia se expandiu de tal forma que chegou a ser incontrolável.
 Dante e seus amigos criam uma empresa chamada Carne de gaivota (nome escolhido por conta de uma metáfora que ouvira na faculdade), apesar de nem todos concordarem, começam a surgir muitas pessoas interessadas em apreciar o "divino" sabor da carne humana. Todo esse descontrole da situação acaba colocando em risco a vida dos amigos e de quem eles mais amam.
 A carnificina humana sendo alastrada de tal forma provocou uma reação inesperada nos amigos, que logo se viram escravos de suas próprias ideias e de seus novos "sócios" e "funcionários" que agora assumiam o poder.

 Em meio a toda tensão e ao sufoco enfrentado, só resta uma saída: Descobrir quem, agora, está por trás de todo esse abatedouro humano!

 Uma trama completamente atraente, de uma leitura fácil e que não se deixa escapar. A literatura de Raphael Montes nos contagia e nos faz ir até o final mesmo com todo o receio.


 Confesso que fiquei mais apavorada do que o normal nessa leitura, pra muitos que não sabe, sou vegetariana, e ler sobre a morte de, não animais, mas pessoas, provocou um certo desgosto. É apavorante na medida certa, assustador e sedutor. Um dos melhores tramas de literatura brasileira que li, com um desfecho surpreendente e mais atemorizante ainda, "Jantar Secreto" é um livro que recomendo a todos aqueles que querem se aventurar em mistérios, segredos, vidas e mortes.

SINOPSE:
 Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

SOBRE O LIVRO:
Edição: 2016
Páginas: 376
Editora: Companhia das Letras

Compre o livro na: Saraiva.com

CURIOSIDADE:
 O site JantarSecreto.com existe! Acesse no link para conhecer mais! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.