Resenha - "Para todos os garotos que já amei", Jenny Han

quinta-feira, 16 de março de 2017
  Hey doces e jedis de toda a galáxia! Hoje temos a resenha de uma leitura que foi muito especial para mim, um romance escrito pela Jenny Han e publicado em 2015 pela Editora Intríseca.
 Com uma reviravolta no drama, o livro garante muita paixão, curiosidades e união entre a família!


 Lara Jean, a protagonista, vive com seu pai e suas duas irmãs, uma mais nova e uma mais velha. Mas quando a sua irmã mais velha, Margot, se muda para uma faculdade em outro país, Lara Jean deve assumir todas as responsabilidades da casa junto com sua irmã menor, Kitty.
 Tudo parece estar indo bem, quando Lara Jean descobre que sua caixa azul petróleo (que ganhara da sua mãe antes de morrer), onde guardava todas as cartas que escrevia para antigas paixões, desaparece! E pior...as cartas são todas enviadas para os garotos que ela um dia fora apaixonada.
 Com muito medo de descobrirem a verdade, Lara Jean busca encontrar os garotos e explicar que aquilo foi só um engano. Porém, um dos garotos a quem uma das cartas estava endereçadas, é o ex namorado de sua irmã Margot. Com muito medo de que ela descobrisse e sem coragem de assumir para Josh o que ela realmente sentia, Lara Jean forja um falso namoro com Peter K., um lindo rapaz da sua escola que ela fora apaixonada um dia e que também recebera a carta, mas agora, ele estava de acordo em aceitar a proposta de namoro, pois Peter queria também, causar ciúmes à sua ex namorada.
 Juntos nesse plano que parecia ser infalível, o "namoro" de Lara Jean e Peter estava provocando as reações esperadas por todos. Mas forjar um namoro será mesmo a melhor opção?
 Lara e Peter acabam ficando unidos mais do que esperavam que fossem. E se todo o fingimento acabasse em uma paixão verdadeira?
 Logo no fim, com a volta de Margot para o Natal em família, muitos segredos são revelados e o que parecia ser o fim, acaba sendo só o começo de uma nova história para Lara, Peter, Josh e Margot.

 O livro apresenta uma continuação, que é "P.S. Eu ainda amo você", que eu quero muito ler em breve e saber todo o finalzinho que me resta descobrir.
 A leitura é bem fácil e super empolgante. Confesso que de começo eu senti um certo receio de ler, pois o gênero não me atraiu tanto, mas agora fiquei um pouco familiarizada e gostei bastante!

Sobre o livro:
 Autora: Jenny Han
 Ano: 2015
 Editora: Intríseca
 Páginas: 316

Sinopse:
 Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controla

4 comentários

  1. Olá Beatriz, tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda, e a premissa muito interessante.
    Ainda não li, está na lista faz tempo, mas são tantos livros né? Amei a resenha!

    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e você?
      Realmente a capa é um amor! Confesso que demorei de ler o livro, mas acabei me apaixonando pela linda história.
      Obrigada! Beijão!

      Excluir
  2. Oi Beatriz! Passando pra conhecer o seu cantinho <3
    Nossa, essa série da Lara Jean é linda demais, tomara que não acabe tão cedo, né! :D Na torcida pra que a autora não desista de criar novas histórias? <3
    Bjks,
    Rebeca

    http://blogpapelpapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca! Obrigada e seja muito bem vinda!
      Com certeza é uma ótima série e estou super ansiosa para ler tudo logo, haha! Beijos.

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.