Entrevista com Letícia Lima, autora de Querida Melanie

segunda-feira, 16 de abril de 2018
 Heyyy jedis e doces! É um enorme prazer está aqui de novo e falar desse livro maravilhoso que é o "Querida Melanie", se você não conhece ainda dá uma clicada no link AQUI! e lê a nossa resenha que tá um amorzinho! E mais emocionante do que falar sobre essa história, é falar com a autora da história. Isso mesmo! Convidamos a Letícia Lima pra bater um papinho super legal aqui com a gente e ela topou!!! Na entrevista a "Lê" contou um pouquinho mais sobre suas obras, sobre ela mesma e ainda deixou um spoilerzinho pros curiosos de plantão... Sem mais enrolações, fiquem com essa entrevista BA-BA-DO!




1- Antes de publicar o seu livro, você já escrevia? Se sim, quais tipos e gêneros? Tem alguma coisa que escreveu que ainda guarda e pensa em publicar?

  Eu sempre amei escrever, quando mais nova adorava fazer redações e textos para a escola. Com dez anos comecei a escrever meu primeiro livro, um romance misturado com fantasia. A ideia era boa, mas eu era nova demais e por isso não dei continuidade, não sei se é o estilo de história que publicaria algum dia.
Eu tenho guardado duas histórias que penso em publicar sim! A primeira é uma distopia e a outra é baseada em como meus pais se apaixonaram. Pretendo me dedicar a elas em um futuro breve.

2- Vi que você tem uma relação muito forte com a religião, o que te inspirou a levar essa paixão para a literatura?

 Frequento a igreja desde os três anos de idade e sempre tive uma sensibilidade muito grande em relação a Deus. Eu não queria deixar isso de lado em algo tão importante na minha vida como a publicação de um livro, senti que Papai precisava fazer parte disso e gostaria que as pessoas pudessem sentir ao menos um pouco de Seu amor através de minhas palavras.

3- Conte um pouquinho sobre seus gostos literários... (Adoro dicas de leitura!)

 Romances, obviamente! Eu sou apaixonada por eles, sem dúvida. No entanto também amo livros de ficção e ação.
Os que mais amo e indico são: Um Amor para Recordar (Romance), As Crônicas de Nárnia (Ficção), Prodigy (Ação/Ficção), A Seleção (Romance/Ficção), Divergente (Ficção/Ação), Jogos Vorazes (Ficção/Ação), A Última Música (Romance), Uma Carta de Amor (Romance), O Guardião (Romance).

4- Quanto tempo você demorou para escrever Querida Melanie? Se arrependeu de alguma 
coisa?

Demorei cerca de um ano e dois meses. Na verdade eu não me arrependo de nada, hoje mais madura, quando leio sei que faltaram mais detalhes, descrever melhor algumas situações, entre outras coisas, mas isso a gente só aprende na prática e com o tempo, então me orgulho bastante do que consegui construir.

5- A história da Mel apresenta um enredo muito real e tocante, você se inspirou em alguém ou uma situação para escrever ou é tudo inventado?

Na verdade eu sempre amei histórias tocantes e comoventes. No entanto minha avó paterna faleceu devido a um câncer e creio que isso facilitou na hora de enxergar e descrever melhor a situação, mas eu inventei mesmo o enredo.

6-  Escrever, para você,  foi mais um sonho, uma meta, um hobbie ou você se imagina literalmente nessa profissão?

Não consigo me imaginar fazendo outra coisa! Por mim passaria o resto da vida inventando histórias, descrevendo personagens, colocando vida dentro de um objeto. É algo mágico para mim e realmente amo.

7- aquela velha perguntinha que todo mundo faz... Pretende publicar mais algum livro? Se sim, conta um pouquinho pra gente sobre esse trabalho!

Com certeza! Inclusive já estou trabalhando no projeto e pretendo publicá-lo ainda esse ano. Tem muito trabalho pela frente, mas sei que vai valer a pena. Não posso contar muitos detalhes, porém, assim como “Querida Melanie” é um romance, mas desta vez envolve a história de amor de duas personagens: uma menina com uma personalidade baseada na minha e uma senhora italiana que vive em um asilo após perder o marido e não ter tido a oportunidade de ter filhos. Mas tenho outro romance em andamento também! Não queria deixar as pessoas sem acompanhar o que escrevo, então através do site “Wattpad” comecei a publicar um livro chamado “A Melhor Escolha que já Fiz”, já tem mais de setecentas leituras e tenho atualizado com mais capítulos diariamente.

8- Como você se sente ao ter uma obra publicada em seu nome e saber que muitas pessoas já leram e adoraram sua história?

É uma sensação que até hoje não sei descrever. Um misto de emoção, alegria, gratidão, e muitos outros sentimentos. Eu amo ouvir ou ler as experiências e isso me motiva a continuar escrevendo cada vez mais.

9- Qual seu escritor(a) favorito(a) no momento?

Eu sou apaixonada pelo estilo de escrita do Nicholas Sparks, já li muitos de seus livros e não me decepcionei com nenhum. Amo também C.S Lewis, sua sabedoria me traz reflexões excelentes, sou fã!


10- Qual a sua parte preferida no seu livro? E qual foi a mais emocionante de escrever?

(Spoiler) eu sou apaixonada pela parte em que Melanie recebe as cartas de Jacke, sempre releio. É com certeza um momento em que podemos perceber uma profundidade maior de seus sentimentos e ela pode senti-lo de perto depois de tudo o que acontece entre eles. A mais emocionante, no entanto, foi a última parte do último capítulo e o epílogo. Eu não teria finalizado de outro jeito e chorei escrevendo. Foi profundo e deu ao livro algo realmente tocante e emocionante, escrevi chorando e li também chorando, assim como soube que ocorreu com outras pessoas.

 Se você gostou dessa entrevista não deixe de conferir a resenha AQUI!

 Agradeço de coração a minha grande amiga Letícia pelo contato, pela parceria, pelo livro, pelos conselhos, pelas conversas, pela gentileza, por tudo. <3 


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.