Falando de filme - "A Série Divergente: Convergente"

quinta-feira, 24 de março de 2016
    Oi leitores, hoje vim aqui falar do terceiro filme da série Divergente, "Convergente", que foi decomposto por duas partes, sendo seu último capítulo denominado: "A série Divergente: Ascendente."



  O filme se entabula precisamente de onde seu antecessor, A série "Divergente: Insurgente", parou. E, como de costume, falarei dos pontos positivos primeiramente...
 Os efeitos visuais são relativamente deslumbrantes. Aqui temos um ótimo trabalho de equipe técnica, nos proporcionando visuais caprichados e refinados, imprescindíveis em uma boa ficção científica. Ligadamente a isso, há uma belíssima fotografia, que, de fato, convenientemente completa a venustidade da obra cinematográfica.


 Sobre o elenco, todos estão muito bem aqui, principalmente o Jeff Daniels, posto que ele transmite de forma fiel a malevolência do personagem David. A Naomi Watts, na qual interpreta a personagem Evelyn, está muito bem também.


   Os elementos negativos da obra a serem considerados são, principalmente, o roteiro. As passagens que tendiam a apresentar jocosidade são sofríveis; há poucas cenas que nos façam rir vagarosamente no filme. Outro ponto negativo a ser considerado sobre o roteiro é a similitude que pode-se perceber em relação aos outros filmes; são as mesmas peripécias, só que exteriorizadas de forma diferente.
   Minhas considerações finais: vale a pena assistir “A Série Divergente: Convergente” se você não liga se o filme apresenta a mesma fórmula dos anteriores e está a fim de apreciar os ótimos fundamentos de ficção científica apresentados na obra.

Ficha técnica:
Título: A Série Divergente: Convergente
Diretor: Robert Schwentke
Distribuidora: Lionsgate Entertainment (EUA), Paris Filmes (Brasil)
Duração: 121 min
Gênero: distopia, ficção científica, ação
Data de lançamento: 10 de março de 2016 (Brasil), 18 de março de 2016 (EUA)

Sinopse:

 “Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.” 

Confira o Trailer:





Avaliação Pessoal: 4/5
Espero que tenham gostado.

6 comentários

  1. Isso mesmo! Amei o filme e vale vale pena assistir. 😄

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Vale a pena, Reni, especialmente se você curte a série "Divergente".

      Excluir
  3. Eu amo a serie Divergente! É uma das minhas historias favoritas! Eu li os livros e acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas no cinema. A verdade é uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Amei o elenco, acho que este é um dos melhores filmes de Naomi Watts. É uma das minhas atrizes preferidas, acho que ela é completamente talentosa. Sempre achei o seu trabalho excepcional. Recomendo muito o filme. É um dos melhores de ação , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.