Entrevista - Autora Flávia Polo

domingo, 6 de março de 2016
Olá leitores, lembram da nossa querida autora Flávia Polo?? Hoje teremos uma entrevista exclusiva com ela aqui no nosso Blog!!! Animados?
 Perguntamos de tudo...e vocês irão adorar as respostas.
Confiram:


1- Como você percebeu que queria escrever um livro? Surgiu alguma inspiração ou motivação de algo ou alguém?

Eu sempre quis escrever um livro, mas nunca achei que fosse para agora. Pensava que depois, mais tarde, quando eu tivesse mais tempo, quando eu parasse de trabalhar tanto, quando eu me aposentasse...só então eu poderia deixar as ideias que estão na minha cabeça saírem pelos meus dedos. Mas daí veio o convite da revista em que sou colaboradora há dez anos, a Rainha dos Apóstolos. Eles sugeriram fazer um livro de crônicas com os textos da minha coluna. Fui atrás dos primeiros, percorri dezenas de páginas, li, reli, li de novo todas elas, e escolhi 31 crônicas que achei que tinham uma mensagem bacana para passar. Foi assim, despretensiosamente, que o livro nasceu!

2- Sua profissão é bastante incrível, mexer com textos e redações ajudaram a escrever o seu livro? Explique. 

Sim, claro! Sou jornalista há dez anos! Já trabalhei com conteúdo digital, com rádio, assessoria de imprensa e há anos embarquei no mundo da TV, primeiro como produtora de programas muito legais para o Discovery Home and Health e depois na frente da telinha, em um programa sobre arquitetura. Vira e mexe eu também cubro o jornalismo diário mesmo da Band TV. Essa dinamicidade toda ajuda – e muito – a formular os textos. Tudo que me inspira acaba virando uma história! E, no jornalismo, muita coisa me inspira!

3- O que você gosta de ler quando tem tempo livre?

De tudo. Esses tempos amei ler um livro que conta a história do mundo, desde as longínquas origens até os nossos dias (Uma breve história do mundo, de Geoffrey Blainey). Recomendo fortemente! Gosto muito de biografias e livros que tenham um fundo de realidade por trás da ficção. Não gosto de livros técnicos. Para mim, a leitura tem que ser envolvente, tem que ser um mergulho em outro mundo. Com livros técnicos nadamos na superfície.

4- Tem algum livro/filme/serie/outra coisa que inspirou a escrever Pérolas E Bugigangas?

Não, o Pérolas e Bugigangas é inspirado em histórias reais mesmo!

5- De onde vêm seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos? Ou são apenas imaginários?

Eu misturo realidade e ficção. Todos eles têm um fundo de realidade, mas muitos têm também uma pitada de ficção. Nunca escrevi nada absolutamente ficcional. Mas, sim, alguns textos são absolutamente reais.

6- Vemos que você gosta muito do Dr. Augusto Cury. Conte pra nós alguns livros dele que lhe servem de inspiração!!

Eu já li muito sobre o Cury, mas nunca um livro inteiro dele hehehehe. Acho muito pertinente o discurso do Cury sobre a importância da inteligência emocional. Acredito que todos nós somos seres duais: espirituais e materiais. Aprendemos a lidar com o nosso lado material, ganhando dinheiro, trabalhando muito, comprando coisas. Mas temos uma dificuldade enorme em lidar com o nosso lado espiritual. Não sabemos perder, não sabemos lidar com aquela crítica no trabalho, nem com a decepção. E o nosso emocional acaba interferindo no físico. Tenho plena convicção de que grande parte das nossas doenças são psicossomáticas: problemas mal resolvidos que desencadearam em alguma dor física. E o Augusto Cury, em muitos dos seus livros e textos, traz essa reflexão sobre a necessidade de sabermos gerir nossos sentimentos. Gerir o sentimento é o que há de mais difícil no mundo! Por isso gosto tanto dele.

7- Você pretende escrever outro livro? Se sim, conte um pouquinho sobre esse novo projeto!!

Sim, pretendo, mas não agora, mais adiante. Por enquanto, não posso adiantar nada.

8- Existe algum lugar especial que você goste de escrever?

Em uma mesa, sentada na cadeira. Bem tradicional!!

9- Além do seu livro, que já é um sucesso, você também escreve crônicas maravilhosas no seu site. Você pensa em publicá-las algum dia em livros físicos? 

Pode ser, é uma ideia....






Foi um enorme prazer realizar esta entrevista com a nossa querida Flávia Polo. Obrigada por tudo!!


Direitos Autorais: www.perolasebugigangas.com/

6 comentários

  1. Olá. Gostei da entrevista. É sempre bom saber mais sobre autores, no caso da Flávia, ela aparenta ser bem simples, sem frescuras mesmo.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...adorei conhecê-la melhor e poder dividir isso com vocês.

      Excluir
  2. Que amor essa entrevista ❤ adorei conhecer um pouco mais da Flávia.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.