Resenha - "Pérolas E Bugigangas", Flávia Polo

segunda-feira, 21 de março de 2016
 Olá leitores, a resenha de hoje nada mais é que o nosso livro amorzinho da nossa querida parceira Flávia Polo!!! Uma coleção impecável de crônicas sobre a vida, relacionamentos, amizades, atitudes e sentimentos que nos faz refletir e muito da nossa vida, nossos caminhos e nossas escolhas.
 Com apenas 150 páginas, a querida Flávia conseguiu me impressionar, e muito...além disso, as atividades propostas no livro são ótimas para pensar e agir. Juro a vocês que ficaria lendo mais milhares de páginas escritas por ela, sem me cansar. Uma leitura, jovem, imprescindível, autêntica e com uma essência única. Um livro para rir e refletir, mudar conceitos e abrir portas para o futuro, criar caminhos e enxergar além das aparências.
 Se você não conhece a Flávia Polo, clique AQUI! e fique por dentro das novidades.

Imagem do DoceNerds
 Se você é apaixonado por histórias que, além de serem apenas contadas, deixam marcas e lições em sua vida, vai adorar conhecer este livro.
 Desde o começo já sentia que o livro em si trazia grandes expectativas...e por falar em expectativas, aprendi nesse livro que, muitos casos de depressão, são causados especialmente pelo exagero de expectativas (woow!)...Muitas pessoas apostam demais, se subestimam de mais, se precipitam e acabam não enxergando os grandes valores que estão ao nosso redor.
 Tive momentos que pensei "A Flávia só pode ter escrito este livro para mim"...e parece que não, mas milhares de jovens e adolescentes passam pelas mesmas coisas, os mesmos problemas e as mesmas rotinas, porém estão tão desligados nisso que não percebem, não reconhecem e muito menos pensam. A ansiedade e o medo são coisas que se tornaram "rotina" no mundo atual, um exemplo disso é a citação da Internet, a globalização, a informação instantânea, a necessidade de estar informado com tudo, a ânsia pelo agora e pelo já!...Mas será que tudo na vida é feito com rapidez? Precisamos ouvir mais, se concentrar, encarar nossos medos e ter fé.
 Todas as crônicas me impressionaram, e se eu fosse falar de cada uma, acho que escreveria um livro (haha)...mas vou apenas comentar umas que mais me chamaram a atenção. A crônica se chama "Expectativa x Realidade"...Esse é um dos títulos mais comuns em diversos sites e vlogs, mas será que em nossas vidas enxergamos a expectativa e a realidade do cotidiano? O que nós realmente esperamos? E quais são nossas metas?
 Inventar um modo de viver é não ser você mesmo, e isso acontece em todo o lugar. Uma vez fiz um trabalho para escola e tive de apresentar um vídeo, neste vídeo contava a história de um rapaz, ele tinha uma esposa, casa, emprego e tudo que mais almejasse, mas era infeliz. Foi quando esse mesmo rapaz viu nas redes sociais, fotos de outras pessoas que se divertiam mais, que se mostravam melhores e capazes...E é aqui que entra a crônica: "O jardim do vizinho sempre é mais bonito". Esse rapaz acabou viajando por aí, terminou seu relacionamento, se demitiu e viajou pelo país, tirou algumas fotos para sua rede social onde se aparentava "feliz e satisfeito". Mas era isso que ele queria?Será isso que nós queremos?
 Muitas vezes estamos cercados de mentiras, de falsos pensamentos que nos deixamos se levar e mudar o próprio Eu.
 Outra observação importante que eu não poderia deixar de falar, são as obras destacadas pela autora no decorrer do livro, filmes, livros, artistas, psicólogos renomados e uma das séries mais famosas atuais (Game Of Thrones), que ganharam lugarzinhos especiais nas páginas de Pérolas e Bugigangas.
 Esse livro perfeito, é cada vez mais surpreendente, sem falar nas ilustrações que são incríveis!!!
 Queria agradecer imensamente à autora Flávia Polo pela oportunidade, pelo carinho, pela confiança e pelos ensinamentos. Com certeza sei que aprendi muito e levarei isso pelos próximos dias, semanas, meses e anos. Obrigada!

"Não se pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia. Se as encontrar, guarde-as. O resto é bugiganga."
 Flávia Polo
Página 18

Avaliação Pessoal: 10/10

Redes sociais:
Site Oficial: www.perolasebugigangas.com
Instagram: @perolasebugigangas

6 comentários

  1. Amei a resenha!!! Agora estou super animada para ler esse livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Este livro não me é estranho, rs. Parece ser uma leitura bem fofa e leve, daquelas que se lê despretensiosamente, e acaba aprendendo grandiosamente.

    Abraços,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Adorei o enredo. Parabéns pela maneira de escrita e por conseguir passar tão bem o que o livro nos reserva.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.