Falando de filme - "O Mistério das Duas Irmãs"

sexta-feira, 6 de maio de 2016
   Oi, leitores! Bem-vindos à crítica do filme de suspense "O Mistério das Duas Irmãs", dirigido por Charles Guard Thomas Guard.

O Mistério das Duas Irmãs : foto
 "Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe."

   Para começar, eu gostaria de dizer que não se trata de um filme de terror em que você tomará muitos sustos, é um filme de suspense, daqueles que ficamos bastante intrigados no decorrer. O fator mais importante nesse gênero cinematográfico talvez seja, para muitos, o clima em que se é construída a narrativa, e esse ponto é essencial para fazer desse um ótimo filme. Mas não há apenas suspense envolvendo-o, existe também o mistério.

O Mistério das Duas Irmãs : foto

   O clima de "O Mistério das Duas Irmãs" é apresentado de forma primorosa, com muito suspense narrativo e tensão. O roteiro acerta justamente nisso, posto que o expectador se sente preso ao filme durante todo o seu desenrolar, isso se deve ao mistério que é situado ali.
   O elenco do filme, tendo Emily Browning (nossa queridinha de "Desventuras Em Série") como protagonista, arrebenta, dando um show de ótimas atuações. Isto nos faz crer no que está sendo passado, nas emoções e sentimentos dos personagens. De ótimo também temos Elizabeth Banks, de "Jogos Vorazes", que traz à tona uma figura um tanto melancólica e misteriosa, deixando o expectador bem ansioso quanto a suas ações.
   Falando mais especificamente dos aspectos técnicos agora, temos com certeza uma fotografia aprazível, com seus tons escuros e muito bem conduzida pela equipe. O mesmo pode ser dito sobre os efeitos, considerando o investimento que foi dado a eles, como até mesmo nessa cena:

O Mistério das Duas Irmãs : foto

   Tendo um final de deixar o expectador de boca aberta e terminar o filme de forma satisfeita, "O Mistério das Duas Irmãs" é uma excelente opção para aqueles que curtem um ótimo filme de suspense e mistério. Vale a pena conferir!

Ficha técnica:
Título: O Mistério das Duas Irmãs
Diretor(es): Charles Guard e Thomas Guard
Distribuidora: Paramount Pictures
Duração: 87 minutos
Gênero: suspense, mistério, terror
Data de lançamento: 30 de janeiro de 2009 (EUA), 29 de maio de 2009 (Brasil)

Capa:

O Mistério das Duas Irmãs : poster


Trailer:

4 comentários

  1. Vi esse filme há muito tempo e achei bem bacana. De fato o final é surpreendente... Acho que jamais imaginaria.

    Posso deixar indicações de bons filmes de suspense/mistério? Hush - A Morte Ouve e também El Cuerpo. São ótimos!! Tem no netflix :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Obrigada pelas indicações. São filmes muito bons mesmo. Obrigada!

      Excluir
  2. Já estava adicionando a lista de filmes, mas ai eu assisti o trailer e desistir, haha. Eu não gosto de filme de terror, mas tenho uma seria atração por filmes de mistério. Acabo ficando naquela duvida intrigante: assisto ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha. Pode assistir tranquila porque são poucas as cenas de susto e o filme não é assustador, ele é mais puxado ao mistério realmente. Obrigado por ler!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.