Qual a sua cor favorita? - Texto autoral

sábado, 24 de fevereiro de 2018
   "Qual a sua cor favorita?"
Uma pergunta tão simples que toda criança já me fez um dia... E hoje parece tão difícil de responder...



 Por que quando a gente se vê rodeado de perguntas sobre nós mesmos saímos da zona de conforto e buscamos por uma placa escrita "SAÍDA DE EMERGÊNCIA"? Somos tão desconhecidos um do outro, mas já pensou se não somos desconhecidos de nós mesmos?
 Acredito que possa existir uma explicação óbvia para isso, mas eu nem prefiro pesquisar... pesquisar... pesquisar. A gente vive rodeado de pesquisas não é mesmo? Notícias, matérias, entretenimento... E por que toda essa dificuldade em pesquisar a si mesmo? Sair do limbo e entrar a fundo na nossa própria história?
Pegar o barco que vai direto pro nossos sentimentos, aqueles lá guardadinhos na gaveta do subconsciente, e extravasar de vez?
Estamos acostumados a olhar ao redor e nunca dentro de nós mesmos.

E conhecimento que vai se formando... e sabemos sobre o tempo, sobre a vida dos vizinhos, sobre o restaurante vegano que está abrindo na rua da frente naquela avenida vazia...criticamos repetidamente as formas, os gostos, os jeitos, a camisa nova do chefe, o café sem açúcar que me serviram hoje de manhã, os amores de outras pessoas...puxa vida! Sabemos e falamos de tanta coisa não é mesmo?!
.
.
.
 Mas, e sobre você? Sabe me dizer sobre seus medos, seus sonhos, me contar suas histórias mais engraçadas, compartilhar em uma mesa de bar todos os seus planos? me diga uma coisa, só uma coisa...Qual a sua cor favorita?.


 Deixe seu comentário! 💜

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.