Resenha - "Por Lugares Incríveis", Jennifer Niven

terça-feira, 10 de maio de 2016
 Olá leitores, hoje o Doce Nerds traz pra vocês a mais que incrível história dos nossos queridos, Theodore Finch e Violet Markey, do livro "Por Lugares Incríveis" da autora Jennifer Niven.
 Um livro super emocionante e contagiante, com um enredo espetacular e de tirar o fôlego!

 "Será que hoje é um bom dia para morrer?"
Página 11

 Theo Finch, um garoto inteligente e criativo que muda sua personalidade constantemente (as vezes ele era o Hippie, Rockeiro, anos 80 ou o "Finch Fodão"), achava simplesmente que todos os dias não valiam a pena...morrer seria sempre a sua primeira opção.

 Violet Markey, linda, inteligente e divertida, deixou todos os seus planos de lado (inclusive escrever na sua revista online) quando a sua irmã morre em um acidente de carro.

 Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora e aplacar o luto que sente pela ausência da irmã, Finch pesquisa diferentes maneiras de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante.

Imagem Oficial do Doce Nerds
  Capítulos divididos entre Violet e Finch, contam a história de como se conheceram. No alto da torre do colégio, em pé sobre a borda, Finch cria seu "final feliz" de morte...mas ao se deparar com Violet Markey ao outro lado da torre, sua vida volta a tona. Apesar de um pouco estranho a situação encontrada, dali nasce uma grande amizade...
 Já na aula de geografia, um trabalho proposto une Finch e Violet para conhecer alguns pontos da cidade e visitar monumentos importantes. Com o novo medo de carros, aderido pela Violet, os dois partem de bicicleta a vários lugares, onde conhecem e apreciam a beleza e a tranquilidade.
 Redescobrindo um novo modo de viver, Finch e  Violet se unem e se apaixonam cada vez mais.
 A paixão irresistível e o desejo de estar juntos aumenta. Apesar das intrigas, em relação a família e amigos, o amor de ambos se torna mais forte e cada lugar explorado faz parte de uma nova história de vida. 
 As histórias contadas pelos dois, os risos e os choros, os segredos e os medos, são cenas inesquecíveis da história.
 Com um final tragicamente bom, o livro nos deixa reflexões sobre o nosso modo de viver, nossas escolhas, atitudes e principalmente personalidades. O famoso "quem somos?" ou "para onde vamos?" é questionado várias vezes. Ter coragem para viver e encarar os medos ou abandonar o que temos de mais precioso na vida?
  
Sempre gostei de livros que refletissem a vida, livros de pessoas suicidas, livros de analises e dramas...
 Foi uma das leituras mais drásticas que já li. Um pouco de romance, um pouco de tristeza e muitas, muitas surpresas. Uma escrita surpreendente boa e empolgante, a autora descreve em suas cenas todo o sentimento do personagem, o que deixa uma certa atmosfera de adentrar à história.
 - Recomendo essa histórias à pessoas fortes, corajosas e boas de coração. 

"Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro..."
Página 316

 Notas da Autora: 
"A cada quarenta segundos, alguém no mundo se suicida. A cada quarenta segundos, quem fica tem de lidar com a perda.
Se você acha que algo está errado, fale.
Você não está sozinho.
Não é sua culpa.
Existe ajuda para você. "

 "Esta é uma história sobre a vida e a morte, a esperança e o luto, a luz e a escuridão. Mas, acima de tudo, é uma história de amor, e me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro. A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo."

Sobre o Livro: 
Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Seguinte 
Autora: Jennifer Niven

Clique AQUI para ler a Sinopse no Skoob

Nota Avaliativa: 5/5 
 

10 comentários

  1. Eu estava com grandes expectativas em cima desse livro, mas quando li não achei isso tudo. Acho que foi coisa do momento mesmo... O livro não casou, sabe? Vejo todo mundo morrendo de amores por ele. Eu até gostei, mas não chega nem perto ao que sentiram. Preciso ler novamente :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! As vezes nem todas as histórias podem nos comover...por exemplo, eu tenho um amor muito grande por esses tipos de história. Talvez o gênero não foi algo que a surpreendesse. Obrigada!

      Excluir
  2. Gostei muito imaginava uma história totalmente diferente para esse livro parace ser legal e ao mesmo tempo bem triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma história incrível. Nos faz acreditar em coragem e vencer os desafios sempre de cabeça erguida!
      Obrigada.

      Excluir
  3. Gostei muito imaginava uma história totalmente diferente para esse livro parace ser legal e ao mesmo tempo bem triste

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. Só pela sinopse e capa, e ainda reúne todas as coisas que as pessoas comentam sobre ele aumentam ainda mais o meu desejo. Tenho muitas expectativas em cima de!

    XO :*

    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como sempre falo "muita expectativa gera decepcção" eu estava com uma grande expetativa para esse livro e não consegui gosta dele ... mas sua resenha está muito show, meus parabens ...

    ResponderExcluir
  6. Bia ...muito boa sua resenha! Confesso que não tinha muito interesse por esse livro, devido algumas críticas que li, mas pela sua resenha vou dar uma segunda chance e avalia-lo também ! :)

    Beijos e sucesso!
    Jéssica Spuzzillo
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bia ...muito boa sua resenha! Confesso que não tinha muito interesse por esse livro, devido algumas críticas que li, mas pela sua resenha vou dar uma segunda chance e avalia-lo também ! :)

    Beijos e sucesso!
    Jéssica Spuzzillo
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estava louquinha pra ler esse livro, fiquei mais louca quando soube que a autora virá para o Brasil, mais louca agora com a sua resenha destruidora. Ameeeeeei<3
    livrosdanique.wordpress.com

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.