Resenha - "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", Jennifer E. Smith

quarta-feira, 4 de maio de 2016
 Olá leitores, hoje o Doce Nerds está trazendo mais uma resenha aqui pra vocês e dessa vez com um título beeeeem grandão (haha!), o livro "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" ,da autora Jennifer E. Smith, é simplesmente um sucesso. Escrito em mais de 30 idiomas, o livro conta uma linda história de amor e coragem.
 Hadley, uma adolescente comum, com medo de maionese, de 17 anos, que teve sua vida de pernas pro ar com a separação de seus pais, deve fazer uma viagem, nada agradável, para o mais novo casamento de seu pai, em Londres. Atrasada como sempre, Hadley acaba perdendo o voo e se irritando com a sua mãe...Presa no aeroporto de Nova York, Hadley conhece Oliver, um lindo garoto britânico que a ajuda com a sua bagagem.

Imagem Oficial Doce Nerds
  Por forças do destino (e também por uma senhora que cede o lugar no avião), Oliver e Hadley sentam-se um ao lado do outro durante a viagem para Londres. Eles acabam conversando sobre muita coisa, discutindo o futuro, sentimentos, medos, literaturas e até um filme de Patos...Porém, uma coisa que intriga a Hadley é saber o que o Oliver estuda de verdade. Como um bom pesquisador, Oliver mantêm esse segredinho até o fim do livro, revelando um pequeno suspense entre a leitura!
 Porém, voos não são eternos e cada um segue o seu valioso caminho entre as ruas de Londres...Hadley, mais uma vez chateada com o pai por estar se casando de novo, começa a achar que não deveria estar ali...e afinal, onde estaria Oliver? Tudo não passou de apenas um encontro ao acaso? Uma gentileza no aeroporto? Ou será que foi o destino?
 Ao reencontrar Oliver, ela percebe que estava totalmente errada em relação as suas implicâncias e discordâncias para com sua família.
 Hadley, acaba percebendo que existem coisas muitos piores na vida e que devemos sempre agradecer as nossas pequenas oportunidades. Além disso, devemos dar valor aquilo que conquistamos e almejamos sempre, nossos sonhos, futuros e escolhas.
  Uma história que pode mostrar que o amor é capaz de vencer quaisquer obstáculos e enfrentar os medos.
  Uma leitura fácil, rápida e super intrigante que conta uma história quase "real", nos faz rir e se apaixonar por toda e qualquer situação que ocorre. Uma grande lição a se aprender quando se trata de união, família e amor.
 Apesar de ter achado um pouco "clichê", confesso que simplesmente amei a história. A forma de leitura simples nos cativa e emociona.
 "Realmente um livro para não esquecer, jamais."

Imagem Oficial Doce Nerds
 Sinopse:
 "Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

Sobre o Livro:
Ano: 2013 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Galera Record
Autora: Jennifer E. Smith

Nota Avaliativa: 5/5

Gostou da Resenha? Deixe seu comentário aqui em baixo!



2 comentários

  1. Adorei a resenha! Já li várias crítica positivas do livro e sempre quis poder ler.

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.