Resenha - "Suicidas", Raphael Montes

segunda-feira, 2 de abril de 2018
  Hey jedis e doces! Trago mais uma resenha do nossa maravilhoso autor, Raphael Montes, que, com suas tramas impecáveis, conquistou o Brasil.
 Deixe seu comentário no final e se gostar não esqueça de indicar para um amigo!

 Essa é a história de 9 jovens que decidem se reunir para jogar roleta russa em um porão antigo de uma casa luxuosa, a maioria deles com somente o desejo de dar um fim na própria vida, outros de se vingar, outros de alcançar a fama, mas será que tudo isso vale a pena?!
 Pra ficar mais claro, vou explicar um pouquinho da narrativa... Bom, a história é dividida em 3 partes que se alternam durante o livro, onde uma consiste em algumas cartas antigas escrita por um dos personagens, outra parte da história é a narrativa de um livro escrito durante a roleta russa entre os amigos e a outra parte é sobre os dias atuais, mas precisamente falando, uma reunião com as mães dos adolescentes que participaram da roleta russa.

 As cartas antigas escritas por um dos personagens ajudam a entender melhor a vida de todos, os motivos e como eles se conheceram e tramaram tudo o que aconteceu. Já o livro escrito durante a roleta russa é lido para as mães um ano depois do ocorrido, numa tentativa de esclarecer o que aconteceu e investigar mais a fundo os principais motivos de tudo.


 Quando a situação sai da teoria e vai pra prática  tudo muda.
 O sangue ferve e muita das atitudes esperadas para aquela "brincadeira" viram de cabeça para baixo. As regras saem de cena, brigas, discussões e assassinatos entre amigos fazem muitos quererem abdicar do jogo, tarde de mais, foi só colocar mais uma bala no tambor e clique! 9 mortes. Mas será que de todos que estavam ali?
 O medo e a ambição são sentidos que trabalham durante toda a história e a grande pergunta, "você conhece mesmo os seus amigos?".

 Com um reviravolta incrível, o autor consegue criar um suspense quase que insuportável até o final da trama, mas quando se é revelado, nada do que esperávamos acontece, mas sim, algo surpreendentemente melhor!
 No meio disso tudo, um plano perfeito, uma mãe conspiradora, um filho inteligente, um autor.

 Desde que li Jantar Secreto fiquei apaixonada pela narrativa e pelo desenvolvimento das histórias do autor, e com esse livro mantenho minhas expectativas para a próxima leitura dele.

2 comentários

  1. Oii, Bea. As histórias que eu mais gosto são essas que são contadas em mais de um ponto de vista, parece que a história fica mais ampla.
    Eu já vi esse livro por aí, suspeitei que ele seria um suspense mas não imaginei que seria tãooooo assim como você contou. Quero leeer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kah, realmente é um daqueles livros que nem sabemos como descrever de tão bom, corremos riscos de contar qualquer spoiler. Como sou viciada nas obras de R. Montes, não posso deixar de indicar mais essa. (não vai se arrepender) beijos!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.