Resenha - "Harry Potter e a Pedra Filosofial", J.K. Rowling

quarta-feira, 9 de março de 2016
 Olá, leitores. Hoje venho trazer uma resenha muito legal de um amigo meu aqui!
Conheci o Lucas na escola na semana passada e ele realmente me convenceu de ler e assistir tudo sobre Harry Potter...e aí eu topei. (Claro, né) Apesar de nunca ter sentido nenhuma vontade de ler os livros de HP, desta vez estou dando uma chance a saga...e posso dizer que não é nada mal, hein?!
 Sem mais delongas, o Lucas escreveu essa resenha (a primeira resenha dele) e deixou que eu compartilhasse aqui no blog. Espero que vocês gostem!

                              
 Harry Potter é um garoto que foi deixado quando bebê na porta de seus tios, sem nenhuma explicação detalhada a não ser de que seus pais estavam mortos. Pode-se dizer que seus tios eram "terríveis". Crescendo nessa família antipática, que não gostava de sua presença, Harry sofria muito. Além de rejeitado por todos e principalmente por seu primo Duda, um mimado e egoísta, Harry era obrigado a dormir num quartinho embaixo da escada. Assim ele cresceu sendo um garoto educado, adorável, porém numa família que não lhe cabia e não reconhecia seu potencial.
  Prestes a fazer 11 anos, o garoto com uma cicatriz de raio na testa (Harry) começou a perceber que poderia fazer coisas consideradas "estranhas", como por exemplo, uma vez em que conversou com uma cobra, algo estranho acontecera, parecia "mágica" (como se Harry fosse "diferente"). Um tempo depois, Harry começa a receber cartas estranhas, onde seus tios nunca o deixava nem receber e nem ler.
 Depois de várias confusões, os tios de Harry preferiram sumir, se mudar, num lugar onde ninguém conseguisse encontrá-los (e isso não deu muito certo).
 Já na casa nova, num lugar fora do mapa, no aniversário de Harry, a casa foi invadida por um homem extremamente grande, que simplesmente agia como se conhecesse Harry há muito tempo.
 O homem lhe contou então que Harry era um bruxo poderoso e puro. Assim, convencendo Harry Potter a ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para que ele pudesse descobrir quem ele realmente era, saber sobre a sua verdadeira história e de seus pais e principalmente viver incríveis aventuras e começar uma vida nova. A partir deste dia, tudo na vida do nosso Harry Potter mudou, tudo!

          

Obrigada, Lucas, pela resenha!

15 comentários

  1. Ainda não terminei de ler a Saga, mas sempre gostei bastante. A JK é ótima no que faz
    E tomara que leia todos e goste muito kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza estou adorando ler...ótima autora mesmo.

      Excluir
  2. Sempre gostei dos filmes,e acho que sempre que passar irei assistir. Tipo, parece que não enjoa. Porém, nunca li os livros :/. A resenha ficou muito boa! Resumida, e bem explicativa. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimooo obrigada...os livros são ótimos...ainda prefiro os livros do que os filmes..haha!!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu comecei a ler HP ano passado só e fiquei bem surpreso! Mesmo já sabendo de tudo que acontece devido aos filmes e comentários na internet, eu gostei e muito como se estivesse conhecendo tudo pela primeira vez! Muito bom :D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Harry Potter! Sou apaixonada pela história e pela magia do cinema. Comecei a ler os livros recentemente, mas já conheço e vi os filmes dezenas de vezes. Espero que se apaixone tanto quanto eu! <3

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    Adorei a resenha...o livro é muito interessante...fiquei curiosa, pois ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, tudo ótimo...que bom que gostou. Realmente é uma história super interessante e vale a pena ler...Apesar de ser sempre falada por aí...vale a pena acompanhar os detalhes de pertinho dessa leitura.

      Excluir
  6. Adorei a resenha...agora eu estou mais animada ainda para ler Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Bia!!! É um livro maravilhoso, espero que goste!

      Excluir
    2. Suas recomendações são sempre incriveis
      Tenho certeza que vou gostar

      Excluir
  7. Sou suspeita pra falar pois amoo demais Hp, quem ainda não leu tem que sem duvidas se jogar de cabeça nesse mundo mágico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! Em breve, terá resenhas de toda a série Harry Potter com unboxing da edição de colecionador hardcover. Obrigado por ler a resenha!

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.