Resenha - "Dias Perfeitos", Raphael Montes

sábado, 13 de outubro de 2018
 Hey jedis e docinhos, tudo bom??? Pra quem acompanha o Blog sabe que temos uma admiração pelos livros do autor Raphael Montes e não é mais de se esperar que trazemos mais uma resenha pra vocês!



 O livro Dias Perfeitos se passa em um cenário que já estamos acostumados quando se trata de Raphael Montes: Rio de Janeiro.
 O personagem principal e narrador da história é um estudante de medicina maníaco e possessivo (Téo). Após conhecer Clarice ele se diz apaixonado e louco para tê-la, no entanto, Clarice, que tem uma vida um pouco agitada e cheia de reviravoltas com seu ex, recusa manter qualquer tipo de relação com Téo.
 Mesmo com a recusa, Téo não desiste e faz de tudo para que Clarice seja a namorada dele. Se vendo  em um tipo de relacionamento totalmente abusivo e controlador, Clarice teme e arranja forças para escapar das loucuras de Téo antes que sua situação piore, porém, toda tentativa é falha e Clarice convive por meses com o inteligente psicopata do Téo.


 A narrativa de Raphael Montes é mais do que intrigante, não consegui desprender um só segundo até saber o que acontece com Clarice.
 O personagem principal se demonstra muito inteligente e ágil, fazendo com que todos ao seu redor acreditem nele.

 Mas por que "Dias Perfeitos"? 
 Clarice está escrevendo um roteiro de um filme que se chama Dias Perfeitos onde conta a história de grandes amigas que viajam a procura de aventuras e várias tramas, mas acredito que o título faz uma contradição aos dias em que Clarice passa com Téo.

 E o final? Clarice consegue se salvar? 
 Não vou dar spoilers!!! Calma, calma! Como muitos livros de Raphael Montes o final é sempre inesperado, com uma reviravolta que nos deixa de boca aberta, mas desta vez foi EXTREMAMENTE inesperado (e chegou a ser irritante), maaaas, só lendo para saber o que aconteceu.

  Em relação a ser ou não um romance policial, posso afirmar que senti falta da investigação policial em toda a história, não foi algo que deu enfoque no roteiro e isso fez com que as atitudes violentas e psicopatas de Téo parecerem bastante calculadas e "cobertas por baixo do pano".

 Já leu o livro? O que achou do desfecho? Conte pra gente nos comentários!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.