Thanos e os dez anos da Marvel

sexta-feira, 12 de outubro de 2018
A mais nova façanha da Marvel Studios, “Vingadores: Guerra Infinita”, conta com os irmãos Russo em sua direção, apresentando grande parte do elenco que fez parte dos filmes do estúdio nos últimos anos, o que dá à obra um aspecto grandioso.

Resultado de imagem para avengers infinity war
Fonte: Marvel Studios
O mais novo blockbuster baseado nos clássicos quadrinhos de super-heróis tem a proposta de trazer todos os personagens que estiveram presentes nos últimos dez anos de histórias da Marvel, iniciadas em 2008 com o “Homem de Ferro”. Talvez o maior desafio dos produtores nessa jornada tenha sido juntar todas as narrativas anteriores e culminá-las em apenas um filme. Felizmente, devo dizer, fiquei bastante surpreso com a engenhosidade com a qual os diretores dinamizam e organizam as interações entre os heróis, tornando-as bem-humoradas e ágeis, seja nos diálogos, seja em cenas de ação.

Resultado de imagem para avengers infinity war
Fonte: Marvel Studios

Dentre todos os acertos do novo “Vingadores”, aquele que mais se destaca é, sem dúvidas, o vilão e protagonista, Thanos, interpretado magnificamente por Josh Brollin. O trabalho de humanização do personagem, fortalecido pelo fantástico trabalho de captura de movimentos, colabora para tornar o titã o melhor antagonista da Marvel. Isso porque a trama gira em torno de Thanos, trazendo aspectos da teoria malthusiana que ele utiliza para definir seu ideal de encaminhar o equilíbrio do universo através da manopla. É justamente nisso que a história baseia-se, colocando todos os heróis para impedir a ação conjunta das Joias do Infinito.

Resultado de imagem para avengers infinity war
Fonte: Marvel Studios

Vingadores: Guerra Infinita” pode não ser perfeito, mas traz todas as características que farão os fãs dos quadrinhos saírem das salas de cinema maravilhados, tanto por seu final extremamente impactante quanto pela construção significativa de mais um excelente vilão.

Trailer:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.